segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Envolvido ou Comprometido?


"Daí em diante, Jesus começou a dizer claramente aos discípulos:

- Eu preciso ir para Jerusalém, a ali os líderes judeus, os chefes dos sacerdotes e os *mestres da Lei farão com que eu sofra muito. Eu serei morto e, no terceiro dia, serei ressuscitado.

Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo, dizendo:

- Que Deus não permita! Isso nunca vai acontecer com o senhor!

Jesus virou-se e disse a Pedro:

- Saia da minha frente Satanás! Você é como uma pedra no meu caminho para fazer com que eu tropece, pois está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa.

E Jesus disse aos discípulos:

- Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida." (Mateus 16:21-26).


Jesus estava comprometido em nos salvar.

Existe um enorme diferença emtre envolvimento e compromentimento. Jesus não estava apenas envolvido com a gente, Ele estava totalmente comprometido.

Já ouvimos falar da "Paixão de Cristo", com certeza já vimos muitos filmes falando disso e muita gente se choca com esse sofrimento, muita gente se quebranta ao ver essa dor mas, quero te dizer uma coisa: Nada disso chega perto do que Ele realmente passou.

Jesus não usava tanguinha como nos filmes, naquela época era necessario passar a humilhação de estar totalmente despido (nú), na morte de cruz. E uma coisa importante que deve ser levada em consideração; independentemente do que você acredite, Jesus morreu na cruz sim, morreu por amor, um grande amor, fez isso por que queria estar perto de nós por toda a eternidade. Ele sofreu pelos nossos erros e não, não foi só pelas suas mentirinhas e briguinhas bestas, Ele sofreu pelas mortes cruéis, pelos estupros, pelos assaltos, pelas balas perdidas, pelas traições e por muitas coisas que talvez você nunca tenha ouvido falar e nem eu mas, Ele morreu por isso também, morreu por TODAS AS PESSOAS.

Já deu pra perceber que Jesus estava totalmente comprometido com a gente mas, e nós? Será que nós também estamos comprometidos com Ele?

Vivemos em uma geração do "não-compromisso", e isso em todas as áreas da nossa vida; um exemplo bem mais que notável em na área de relacionamentos, agora com essa onda do "ficar", ou seja, se relacionar sem compromisso nenhum. O mundo gosta disso, gosta de coisas alternativas e por que não esse novo estilo de relacionamento alternativo? Um relacionamento relâmpago em que nós só usamos as pessoas e frustramos os sentimentos delas e a tratamos com descartável, só usamos, amassamos e jogamos fora [...] Eba, que legal! Não, isso não é nenhum um pouco legal e hoje a gente pode ver o enorme índice de divórcios no mundo inteiro e o que isso? Pessoas que não querem mais compromissos.

E isso com certeza a gente vê em todas as áreas mesmo: Amizades falsas e superficiais; Trabalhadores estagnados pela ausência de comprometimento; Um mundo egoísta e comodista.

E os pior de tudo além de tratarmos as pessoas e nós mesmo como descartáveis nós não nos cansamos não é mesmo, queremos tratar Deus como descartável, isso é ridiculo!

Isso me faz lembrar de uma história que muita gente já conhece; Era uma vez um porco e uma galinha que um dia resolveram fazer um pique-nique e começaram a resolver o que cada um poderia dar pra esse pique-nique; então a galinha disse eu dou os ovos e porco ficou pensativo e perguntou:

- Mas, o que eu dou?

E a galinha disse:

- Ah, você dá o bacon.

Alguns estão dispostos a estar apenas envolvidos mas, outros vão além ao ponto de estarem comprometidos.

"Essa geração necessita de pessoas COMPROMETIDAS."

Nós estamos entrando em decadência e vamos continuar assim, enquanto nós não enxergarmos que estar envolvido é comum a todos, todo mundo está envolvido com algo mas, estar comprometido nem todos estão.

"Pessoas comprometidas são capazes de dar sua vida pela causa."


"Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20).


O preço de se realizar um sonho é raramente barato. Geralmente um sonho grande vai te custar tudo. Deus tinha o sonho de salvar o mundo e isso Lhe custou a vida do Seu único Filho. A coisa que você tem que decidir é, até que ponto você irá para realizar o seu sonho. E deixe-me falar, se você não está pronto para morrer por ele, então há possibilidade de você desistir antes de realizá-lo. (Jeff Fromholz).


Sabe, nós passamos a vida querendo coisas e a maioria delas nós não conseguimos, será que falta comprometimento pra poder conquistar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário