quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Um relógio individual.

A geração que cria o seu próprio tempo, de acordo com sua própria vontade, geração que não espera mas, pede tempo, geração que muitas vezes sofre por apressar o tempo que sobra, geração que cria o seu relógio individual.
Como alguém que eu conheço costuma falar: "Essa geração, é uma geração fast-food."
Em que as pessoas fazem tudo rápido demais e isso vale pra todas as áreas (vida pessoal, amorosa, profissional, amizades...).
Hoje esperar já não está mais em alta, esperar é coisa para os bestas, para pessoas que não tem o que fazer; quem faz as coisas com mais rapidez é conseiderado esperto e que esta a frente dos outros e é verdade, ele esta realmente na frente dos outros mas, existem algumas coisas que não foram feitas para acontecerem rápido demais.
Imagine; havia um homem que cultivava frutas, todos os anos ele ia participar do "concurso das mais belas frutas", então esse homem passava o ano inteiro fazendo os preparativos para que as suas frutas ficassem as mais belas possivéis, desde a semente ele já começava com esse procedimento; escolhia a melhor semente, colocava ela na melhor terra para plantio, cuidava dela para que o fruto nascesse saudavél e que o seu crescimento fosse bom e isso com certeza custava tempo mas, ele sabia que se fizesse isso, no final ele seria o ganhador do prêmio. Imagine comigo, se o homem fosse apressado e fosse fazer tudo ás pressas, escolhesse qualquer semente, plantasse em qualquer terra, cuidasse de qualquer jeito, colhesse o fruto á qualquer momento mesmo que não estivesse maduro, com certeza ele não ganharia o prêmio que tanto queria.
Assim é a nossa vida, não podemos querer ganhar algum prêmio fazendo as coisas de qualquer jeito, pra tudo há um jeito certo de fazer, por que tudo tem o seu relógio individual, não adianta nós querermos colocar o nosso relógio como se fosse o único a ser seguido.
Como diz aquele velho ditado: "Tudo tem seu tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário